Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

MPF pede suspensão de todos os editais do Cespe/UnB

Publicado por Joao Montenegro
há 10 anos

Uma ação civil de autoria do Ministério Público Federal questionou a legalidade das regras do concurso do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para auditor-fiscal, organizado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Segundo o ministério, o edital fere os princípios da informação pública, ampla defesa e contraditório, pois determina que somente os recursos deferidos sobre as questões das provas terão as justificativas divulgadas. Para tanto, o MPF pediu judicialmente que a Fundação Universidade de Brasília (FUB) fosse obrigada a suspender todos os editais de concursos em andamento, assim como aqueles que ainda serão lançados.

Em contrapartida, a Advocacia-Geral da União (AGU) argumentou que somente é necessária a divulgação das justificativas se os itens dos gabaritos fossem alterados ou anulados, já que a publicação de todas as justificativas atrasaria o andamento dos concursos.

A 4º Vara da Seção Judiciária da Bahia decidiu, por sua vez, que a divulgação do julgamento dos recursos do Cespe /UNB é legítima. Segundo a decisão, "sendo improvido o recurso, não há razão para apresentar justificativa”.

Fonte: http://www.jornalrondoniavip.com.br/noticia/mpf-pede-suspensao-de-todos-os-editais-do-cespe-unb,gera...

  • Sobre o autorServidor Público Estadual
  • Publicações213
  • Seguidores348
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-pede-suspensao-de-todos-os-editais-do-cespe-unb/127341587

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Realizei um concurso para agente administrativo para o MTE em abril 2014 e para minha surpresa não divulgaram minha colocação, só informam quem ficou entre as vagas oferecidas, enviei um e-mail ao Cespe e o mesmo me respondeu que eu não teria sido classificada, questionei minha colocação e eles me informaram que teria uma lista de remanescentes; até agora busco essa listagem, não está no edital,não sei como preceder, pois estou com o meu gabarito e pelas minhas contas passei para a segunda fase que é a redação, se algum candidato não tomar posse como vou saber quem será chamado. continuar lendo

Alguém sabe o número da ação para acompanhar o andamento? continuar lendo