Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

CGU nega pedido de reabilitação de idoneidade à construtora Delta

Publicado por Joao Montenegro
há 10 anos

Em decisão assinada nesta terça-feira (29), o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, indeferiu pedido de reabilitação de idoneidade à empresa Delta Construções S/A, punida, em 12 de junho de 2012, por irregularidades encontradas durante a Operação Mão Dupla.

Segundo o despacho da Controladoria, a Delta não cumpriu o prazo mínimo de dois anos para a análise do pedido de reabilitação, prevista no art. 87, IV e § 3º da Lei 8.666/93. “Não houve o cumprimento da sanção pelo prazo mínimo de dois anos, condição basilar para o pedido, ficando prejudicada a análise dos demais elementos previstos na lei”, informa o documento.

No entendimento da CGU, a decisão liminar da Justiça que suspendeu a declaração de inidoneidade da construtora, aplicada no dia 7 de janeiro de 2014, suspendeu também o prazo de contagem do impedimento. Dessa forma, o período entre 7 de janeiro e 6 de junho de 2014 – quando a inidoneidade da construtora foi restaurada pelo Superior Tribunal de Justiça – não pode ser contado para fins de reabilitação. Cabe à Delta ainda cumprir parte da pena antes de solicitar reabilitação.

A Delta Construções S/A integra o Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas – mantido pela CGU – e está proibida de firmar contratos com órgãos e entidades de toda a Administração Pública.

  • Sobre o autorServidor Público Estadual
  • Publicações213
  • Seguidores348
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cgu-nega-pedido-de-reabilitacao-de-idoneidade-a-construtora-delta/130178098

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)