Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Polícia Federal vai investigar atentado contra carro da Justiça Eleitoral de RO

Servidor dirigia o veículo com destino a São Francisco do Guaporé. Seis tiros atingiram o carro na noite de sábado, 27

Publicado por Joao Montenegro
há 10 anos

A Polícia Federal assumiu as investigações sobre o caso do veículo da Justiça Eleitoral de Rondônia, alvo de uma emboscada na noite do último sábado (27), na estrada que liga o município de Costa Marques (RO) a São Francisco do Guaporé (RO). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29), pelo delegado de Polícia Civil substituto em Costa Marques, Giuliano Ricardo Lopes que, até o momento, era o responsável pelas investigações. Os funcionários estavam em missão de fiscalização de propagandas eleitorais.

O deslocamento era feito em dois veículos da Justiça Eleitoral, onde apenas os motoristas viajavam, sendo o chefe de cartório e a juíza eleitoral da zona de Costa Marques. "A Polícia Civil concluiu as oitivas dos servidor que dirigia o veículo alvo dos disparos e também da juíza. O carro que era guiado pela magistrada não foi atingido. Já o carro conduzido pelo servidor passou por uma perícia nesta segunda. Por se tratar de órgão federal, é a Polícia Federal que agora assume as diligências", disse Lopes, ressaltando que ainda não há informações sobre os suspeitos.

O TRE-RO informou que pediu auxílio ao Ministério da Defesa, que enviará um efetivo do Exército Brasileiro para reforçar a segurança nos locais de votação em Costa Marques e São Francisco do Guaporé. O presidente do órgão, o desembargador Péricles Moreira Chagas não se pronunciou sobre o caso nesta segunda, e disse que reunirá a imprensa na terça-feira (30), após receber um laudo da Polícia Federal.

Ao G1, a Polícia Federal informou que divulgaria uma nota oficial sobre o caso, no fim da tarde desta segunda, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Entenda o caso Na noite de sábado, o chefe de cartório e a juíza eleitoral da zona de Costa Marques seguiam para a cidade de São Francisco do Guaporé com o objetivo de realizar uma atividade de fiscalização de propaganda eleitoral. A região do Vale do Guaporé estava sendo alvo de ações do TRE-RO para inibir crimes eleitorais. Apenas o veículo que era conduzido pelo chefe de cartório foi atingido pelos tiros.

Fonte: http://g1.globo.com/ro/rondonia/eleicoes/2014/noticia/2014/09/policia-federal-vai-investigar-atentad...

  • Sobre o autorServidor Público Estadual
  • Publicações213
  • Seguidores348
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-federal-vai-investigar-atentado-contra-carro-da-justica-eleitoral-de-ro/142374478

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)