Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Suspeito de assassinato tem a prisão preventiva negada pela Justiça; Medida causa revolta

Publicado por Joao Montenegro
há 9 anos

José Miguel dos Santos, vulgo bodega, é acusado de matar um funcionário da fazenda do prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim. O crime aconteceu na noite da véspera do Natal, no dia 24, e ainda deixou uma criança ferida por estilhaços de bala. O suspeito se apresentou na tarde da sexta-feira (27) acompanhado por um advogado.

Ele se negou a falar sobre o fato e permaneceu em silêncio. Diante disso, o delegado de homicídios pediu a prisão preventiva dele, mas foi negada pela Justiça. O fato causou a revolta de um agente na DP. “Ariquemes é uma das cidades mais violentas do Brasil em números proporcionais. O fato da impunidade ajuda muito nessa situação.

A maioria das decisões que caem na 3ª Vara Criminal vão na contramão do combate ao crime. Prisões preventivas, de busca e apreensão sempre são negados. Pode matar, fugir e torcer para que o pedido de prisão caia na 3ª Vara que o criminoso terá 100% de chance de sair em liberdade. Isso é um tapa na cara da sociedade, uma falta de respeito à família, aos policiais que trabalham sem parar e à população que está cada vez mais acuada”, disse esse servidor que pediu para não ser identificado. Cabe ao Ministério Público recorrer da decisão que colocou o acusado em liberdade. Com a medida, a única explicação e alento que resta à sociedade Ariquemense, é o pensamento sociológico de Émile Durkheim (1858-1917).

“A reação ao crime é a pena, que tem como função básica a reafirmação da consciência coletiva, constituindo mecanismo necessário ao reequilíbrio social”.

Ou seja: sem punição, a tendência é a situação da violência em Ariquemes e região é só piorar. Salve-se quem puder.

Fonte: http://www.jornalrondoniavip.com.br/noticia/suspeito-de-assassinato-temaprisao-preventiva-negada-p...

  • Sobre o autorServidor Público Estadual
  • Publicações213
  • Seguidores348
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações63
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspeito-de-assassinato-tem-a-prisao-preventiva-negada-pela-justica-medida-causa-revolta/159453438

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)